quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

UI! Ele é Astrofísico!!

Nesta nova década, qualquer pessoa que acesse a internet pode comprovar o surgimento de mais uma mais nova curiosidade, o Meme! O que muitos não sabem é que grande parte dos memes tem sua origem nos locais mais improváveis. E foi o que aconteceu com o famoso "UI", mas o que ele tem a ver com astrofísica!? SIMPLESMENTE TUDO!



O respeitado e bem humorado astrofísico americano Neil O'Grasse Tyson, expressou o tão famoso meme, quando estava explicando, em entrevista, como Sir Isaac Newton inventou o cálculo integral antes de completar 26 anos de idade ,e eu com 23 achando que criar um blog foi uma ideia genial. Ao ver a cena um blogueiro americano a editou, deixando somente o contorno, imortalizando a cena na web com a frase Watch outwe got a badass over here” (Cuidado! Temos um valentão por aqui!).



Questões internéticas a parte, vale dizer que o Dr. Tyson, além de meme, é um escritor maravilhoso, possuindo diversos best-sellers nos EUA, e até um já traduzido para português (Quer o livro!? Clique aqui!). As suas obras possuem uma linguagem simples e bem humorada, sendo recomendado para leitores de qualquer perfil e idade.
Outra curiosidade que poucos sabem é que este professor, foi o responsável por rebaixar o tão amado Plutão, de planeta para planeta-anão. Inclusive há uma famosa cena no seriado The Big Bang Theory, em que o Tyson contracena com Sheldon Cooper, que reclama o fato dele ter rebaixado seu corpo celeste favorito. O próprio físico já disse, em outra ocasião, que recebe diversos e-mails e cartas de pais e crianças irritadas e com pena do ex-planeta. Eu sou uma delas!!! Futuramente farei um post exclusivo para o "Caso Plutão".


Fonte

Bons Céus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário